Roberto Carlos está dando os últimos passos como jogador profissional de futebol. Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, o lateral-esquerdo anunciou nesta segunda-feira em entrevista ao jornal espanhol Marca que vai se aposentar em 2012, ainda sem definir se será em junho ou dezembro. "Deixo o futebol", disse.
Reprodução/ESPNO brasileirou disse ao jornal Marca que vai pendurar as chuteiras e ganhou vários elogios
Com 38 anos de idade, Roberto Carlos já dá sinais de que começa a se preocupar mais com a sua vida fora dos campos de futebol. O brasileiro já assumiu como treinador interino no Anzhi Makhachkala e vem atuando bastante nos bastidores do time russo, quase que como uma dirigente mesmo.O madrilenho Marca foi só elogios para Roberto Carlos. "É o fim do melhor lateral-esquerdo da história do futebol. Como ele disse, se vai porque ganhou tudo e porque o corpo pede para parar. Não se aposenta por lesão. Se vai um jogador espetacular, que fez história com o Real Madrid", publica.
Revelado pelo União São João de Araras, Roberto Carlos fez parte do dream tem do Palmeiras e depois se transferiu para a Internazionale, da Itália. Foi no Real Madrid, porém, que ele fez boa parte da carreira. O brasileiro ficou no clube merengue de 1996 a 2007, dominou a lateral-esquerda, foi tricampeão da Champions, tetra do Espanhol e se transformou em um verdadeiro ídolo da torcida.