A Vigilância em Saúde de Santa Cruz divulgou na última terça-feira (29) o resultado do primeiro ciclo de visitas dos agentes de endemias às residências da cidade. Os dados mostram a porcentagem de residências com focos da dengue.
Os resultados aumentam a preocupação das autoridades de saúde com relação a situação da doença. A cada dia que passa o número de casos aumenta e a dengue vem se espalhando pela cidade.
Os resultados do ciclo são os seguintes: o índice de infestação está em 8%, sendo que a situação mais preocupante é no DNER onde em quase 11% das residências foram encontrados focos do mosquito. O ministério da saúde preconiza índice de até 1%. Além disso, o mais grave é o número de casos notificados e confirmados da doença.
Nos três primeiros meses deste ano já foram notificados 222 casos de dengue em Santa Cruz, número 20% maior que os casos em todo o ano de 2010, quando ocorreram 178. Além dos casos notificados, a Vigilância em Saúde de Santa Cruz encaminhou ao laboratório central 60 sorologias para confirmar a circulação do vírus e destas 16 foram confirmadas para casos de dengue.
Postado por: Rádio Santa Cruz AM 1410.
Nenhum comentário:
Postar um comentário