rodrigo senaFlávio Araújo preferiu manter o mesmo time para vencer em casa
Com o bom rendimento do time na partida do Ceará, o técnico americano, Flávio Araújo, optou por manter o esquema com apenas um homem de ataque, com dois homens de ligação. Para ele, o que importa é que os jogadores consigam encontrar o entrosamento ideal o mais rápido possível. Por isso, a manutenção dos titulares. "O entrosamento é obtido por meio da repetição, de jogadas, de treinamentos e também da repetição de companheiros e isso é importante. No começo já que tínhamos a dificuldade da equipe se adaptar a minha forma de jogar e ao entrosamento. Tenho certeza que estamos evoluindo nesse sentido", afirmou Araújo.
Um dos destaques do time na partida de estreia na série C, o volante Val sabe das dificuldades que o time vai enfrentar contra o Campinense. Mas, mesmo assim, se mostra confiante em mais vitória dentro da competição. "Dentro de casa a gente tem que dar nosso melhor e espero que contra o Campinense possamos fazer um bom trabalho. Vamos entrar em campo com garra e determinação", disse o volante.
Além da preocupação em relação ao vento, no horário da partida, o treinador americano sabe que o Campinense vem para Goianinha para tentar roubar pontos do América. Para ele, o time vai ter que aproveitar as oportunidades que surgirem durante os 90 minutos. "Temos que tirar proveito de todas as situações que acontecem no campo para não sermos surpreendidos. Os atletas, depois do terceiro dia de treinamento, sabem como se comporta o vento. Então temos que ter inteligência e consciência para não sermos surpreendidos", alertou Flávio Araújo.
Para a partida de logo mais, o goleiro está confiante na presença da torcida. "Teremos um jogo muito difícil, mas vamos jogar nos nossos domínios e temos que nos impor. Por isso, o apoio da torcida é fundamental, nós sentimos a pressão quando jogamos fora de casa e agora é a vez dos adversários sentirem pressão jogando na nossa casa", afirmou o goleiro americano.
Ficha Técnica
América: Fabiano; Rodrigão, Fábio Sanches e Luisão; Válber, Dudu Araxá, Val, Mazinho, Wanderley e Iván Gonzales; Max. Técnico: Flávio Araújo
Campinense: Sérvulo, Alysson, Valnei, Breno e Gilberto Matuto; Luciano Totó, Daniel, Samir, Washington; Silas e Anderson Oliveira. Técnico: Maurício Simões
Estádio: Nazarenão, Goianinha/RN
Horário: 15h15
Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
Assistentes: Alcides A. Lira Jr. (PE) e
Valdomir A. de Araújo (RN)
Campinense vai tentar surpreender
Vindo de uma vitória em casa, contra o CRB/AL, o Campinense chega para a partida contra o América embalado, já que divide a liderança do grupo com a equipe natalense, perdendo apenas nos critérios de desempate. Durante a semana, o técnico paraibano, Maurício Simões, cobrou dos atletas mais toque de bola durante as partidas. Para ele, o time está sem comunicação entre os setores da equipe. "É importante o nosso meio campo manter a posse de bola. Venho cobrando isso dos jogadores. Estamos saindo a base dos chutões, da defesa para o ataque e isso não pode acontecer", reclamou Simões.
Mesmo sabendo que o América não joga no seu estádio, o técnico da "Raposa" joga todo o favoritismo para aos comandados de Flávio Araújo. "Todos os amistosos que eles fizeram, foram lá (no Nazarenão), então, eles que estão na vantagem. Mas vamos buscar um bom resultado contra o América", afirmou.
Fonte Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário