Influenciada pela Copa do Mundo, artista pinta obras durante a Copa América. Um dia depois do título, público tira fotos com imagens
Suárez, melhor jogador da Copa América, ganha
quadro (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
A Celeste virou obra de arte em Montevidéu. Incentivada pelo desempenho do Uruguai na Copa do Mundo do ano passado e na recente conquista da Copa América, a artista Gabriela Acevedo resolveu produzir quadros usando a seleção como tema. As pinturas estão expostas em um dos principais shoppings da capital uruguaia. Nesta segunda-feira, um dia depois da conquista continental, o público prestigiou a mostra, tirando fotos com a representacão dos ídolos.quadro (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
O processo criativo da artista começou na Copa do Mundo. Ela foi à África do Sul. Lá, teve a ideia de se valer do futebol como manifestação. Alguns dos quadros expostos fazem referência ao Mundial. Outros são bem mais recentes, com lances marcantes da Copa América.
Chama a atenção o quadro que representa uma defesa do goleiro Muslera em cabeceio de Tevez, da Argentina – eliminada pelo Uruguai nas quartas de final da disputa. Em outro, Suárez e Perez aparecem comemorando o gol.
Mas o público-torcedor mostra preferência por um quadro em que aparecem os atletas celestes perfilados. De fundo, há o esboço da torcida uruguaia comemorando. Como complemento, surgem manchetes de jornais, todas destacando o orgulho nacional que vem envolvendo a seleção do Maestro Tábarez.
O quadro preferido dos fãs: campeões com a torcida no fundo (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Muslera salva Uruguai após tentativa de Tevez (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário