7 de maio de 2011

Cantor católico Cosme fará show na festa de Santa Rita de Cássia 2011

O cantor católico carioca Cosme fará um show durante a festa de Santa Rita de Cássia 2011.

Cosme apresentará suas músicas, maioria em ritmo de carnaval, para os fiéis e visitantes na noite do Arrastá Fé, sexta-feira, dia 20 de maio. Promessa de um grande público para este grande show católico.

Conheça um pouco mais sobre o cantor, um ex-traficante de drogas do Rio de Janeiro, que hoje evangeliza pela música católica:

Cosme nasceu o dia 20 de Agosto de 1960. De família muito pobre. Seu pai alcoólatra e sua mãe emigrante do interior de Rio de Janeiro para a capital. Cosme tem 12 irmãos, ele é o 7º. A fome era amiga fiel de esta família e também os maus tratos do pai com sua mãe e com seus irmãos. Tentando esquecer a realidade cruel em casa e a fome, Cosme se inicia nas drogas. Ao principio só maconha, mais tarde também cocaína. Para pagar o vicio vira traficante e é chamado de “Caveirinha”. Dirige o trafico nas favelas de Parada de Lucas, Vigário geral e Divinéia. Ajudou a formar o conhecido grupo “Comando Vermelho” e assim participou em mortes, tiroteios, furtos, abusos sexuais... Nos conta que faturavam R$ 30.000,00 por mês e que tinha carros, motos e algumas casas. Aos 20 anos, Cosme participa num encontro na paróquia e 1980 foi o ano da conversão de Cosme. Já convertido, entrou na cadeia, condenado a uma pena de oito anos. Por bom comportamento saiu quando tinha cumprido quatro anos e três meses. Uma vez pagas as sua dívida com a sociedade virou um autentico missionário. O primeiro foi tirar a sua mãe da prostituição e conseguiu. Atualmente é funcionário público, está casado com Claudia e tem dois filhos: Filipe e Mariana. Já gravou três Cd´s e este ano de 2010 sairá um DVD chamado “A explosão da pipoca”. Cosme usa o que ganha com a realização de shows em um projeto chamado “Restaurando Vidas” em favelas do Rio de Janeiro, ajudando pessoas envolvidas com drogas a se recuperarem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário