Os policiais militares formados na última turma da corporação no estado do Rio Grande do Norte, em dezembro do ano passado, já estão trabalhando na rua, mas ainda estão recebendo a remuneração como alunos-policiais.
A informação foi confirmada a equipe da Rádio Santa Cruz AM por um policial que não quis se identificar por medo de represálias. Segundo o policial, alguns dos novos profissionais estão recebendo desde o início do ano, apenas um salário mínimo, como um aluno-policial e estão todos insatisfeitos com o tratamento dado pelo Governo do Estado.
Os policiais se formaram no final do ano passado e muito deles trabalharam na Operação verão, nas praias potiguares, e estão à disposição na Companhia de Polícia, mas sem receber salários corretamente.
De acordo com o policial, alguns estão sem estímulo para trabalhar, pois não estão tendo o mínimo de condição necessária a um profissional, que é a remuneração mensal.
Hoje o salário normal de um policial passa dos R$ 1.500,00, mas os policiais formados na última turma estão recebendo R$ 545,00 e o Governo do Estado ainda não deu previsão de quando a situação será regularizada.
Fonte Rádio Santa Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário