27 de abril de 2011

Receita Federal realiza leilão de produtos retidos e apreendidos

O leilão de lotes de mercadoria acontece na próxima sexta-feira (29)
A Receita Federal realiza nesta sexta (29) em Natal, o leilão de lotes de mercadorias apreendidas em fiscalizações no aeroporto em Parnamirim e no porto em Natal. Veja na reportagem de Érika Zuza e Jansen Júnior

Vídeo games, perfumes, peças de informática, câmeras fotográficas, pranchas de windsurf e até motocicletas. Ao todo 103 lotes de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, serão leiloadas na sexta-feira (29).

- Esse leilão visa dar destinação a essas mercadoria apreendidas. A Receita Federal ela pode dar destinação através de doação, bem como através de leilão - esclarece Marco Aurélio Barbosa, delegado da Receita Federal.

Os produtos foram apreendidos durante fiscalizações realizadas no aeroporto internacional augusto severo e no porto de Natal.

- Boa parte dessas mercadorias são abandonadas, são mercadorias que excedem a cota dos passageiros, viajantes. Muitas vezes não compensa a tributação encarece muito, e elas ficam no depósito o tempo que é decretado o abandono dela - explica Jorge Luís da Costa, inspetor da Receita Federal.

O lance mínimo de cada lote varia entre 800 e 2 mil reais. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou cheque.

Para participar do leilão é preciso ser maior de 18 anos e portar documento de identidade e CPF. Até a quinta-feira (28) todos os produtos ficarão expostos na sede da Receita Federal, na Ribeira.

- A exceção das motocicletas todas as mercadorias são novas, apreendidas no aeroporto e no porto, e uma parte oriunda de Foz do Iguaçu. São basicamente mercadorias de um ano, resultado de apreensão e retenções - afirma Marco Aurelio.

Nota:
O edital do leilão está no site www.receita.fazenda.gov.br. O leilão de mercadorias apreendidas pela Receita Federal vai acontecer a partir das 9h da manhã na sexta-feira, no auditório da superintendência da agricultura pecuária e abastecimento do estado, na rua Hildebrando Góis, 150, na Ribeira. 

Fonte Tv Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário