Melhoria na qualidade de vida e tratamento médico contribuem para esse crescimento
A população brasileira está cada vez mais idosa. Exercícios físicos aliados a uma boa alimentação são os fatores causadores desta mudança. Veja na reportagem de Delma Lopes e imagens de Robson Celino.
Onde tem um espaço para caminhadas, lá estão eles! os idosos estão cada vez mais ativos e em maior quantidade.
A melhoria da qualidade de vida da população idosa tem refletido no aumento do número de pessoas com idades acima dos 60 anos, que representam 10,25% da população brasileira, aponta estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e e Estatística (IBGE), e que pode triplicar até 2050.
Estatística que dona maria do livramento colabora para aumentar. Aos 65 anos, ela garante levar uma vida bem mais saudável do que quando tinha 30. O tempo antes usado para trabalhar, hoje é dedicado a atividades físicas como hidroginástica três vezes por semana e cursos de artesanato.
- Eu sinto como uma pessoa que tenha 30. Me sinto feliz, com muita vontade de viver- revela dona Maria do Livramento Melo.
Do estilo de vida anterior, Livramento só sente falta da companhia diária da filha, Núbia, que acaba de casar e mudar para outra casa.
Núbia, diz incentivar a mãe a procurar tarefas e promete estar sempre presente.
- Eu incentivo por causa da idade, por causa do sedentarismo, questão de saúde mesmo,porque ela tem problema cardíaco. A questão do movimento, fazer uma atividade física, não pode parar. Eu incentivo também por causa das amizades, para não ficar em casa na mesma rotina - conta Núbia Melo,filha de Dona Livramento.
Fonte : Tv Cabugi
Nenhum comentário:
Postar um comentário