14 de abril de 2011

Governo Municipal retira animais da zona urbana e arrenda terreno na zona rural

Em cumprimento a determinação do Ministério Público do município, o Governo Municipal começou a retirada dos animais que eram criados dentro do território urbano de Santa Cruz. Está sendo feita a limpeza em diversos criadores irregulares que foram construídos na zona urbana, principalmente em matadouros e chiqueiros e estavam servindo para criação considerada hoje irregular.
Na semana passada a ação de demolição de criadouros irregulares foi feita com a destruição dos criadouros de suínos do terreno do DNOCS, no bairro Caminha Fiúza, e nos terrenos do senhor Wilson e Glauber Bezerra, situados no bairro do Paraíso.
Pensando em melhor acomodar os criadores, a Prefeitura arrendou parte de um terreno na zona rural, para que nele fossem construídos novos criadouros. O local já está disponível para que os donos dos porcos façam a transferência dos animais.
Segundo prefeito de Santa Cruz, José Péricles da Rocha, essa ação é obrigatória, pois é uma determinação judicial. “Estamos apenas cumprindo o que a justiça determina e é uma ação importante para melhorar o ambiente e diminuir os focos de dengue na cidade”, destacou o prefeito Péricles.
Todos os criadores devem tirar seus animais da zona urbana do município, pois caso sejam denunciados podem sofrer processos do Ministério Público municipal para a retirada dos animais.
De acordo com o Governo Municipal, caso exista alguma dúvida sobre estes serviços, os secretários, Rocha Filho, e Sérgio Lourenço, estão à disposição dos interessados nas sedes da Secretaria de Transportes e Obras, e Secretaria de Agricultura.

Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário